Interrupções nos data centers: As causas estão mudando, diz o relatório

A tendência é natural. No passado, seu data center era sua infraestrutura de TI. Agora, acrescente os provedores de serviços em nuvem e o SaaS. Se o Outlook 365 tiver uma interrupção, o senhor terá uma interrupção. Se o AWS tiver uma interrupção, o senhor terá uma interrupção.

“A resiliência continua no topo das prioridades da gerência ao fornecer serviços comerciais”, disse Andy Lawrence, diretor executivo de pesquisa do Uptime Institute, em um comunicado. “No geral, as causas das interrupções estão mudando; os problemas de configuração de software e TI estão se tornando mais comuns, enquanto os problemas de energia agora têm menos probabilidade de causar uma grande interrupção dos serviços de TI.”

O Uptime observa que, embora tenha havido interrupções significativas que afetaram o comércio financeiro, os serviços governamentais, a Internet e as telecomunicações, as interrupções que ganharam as manchetes em 2020 foram frequentemente sobre o impacto para os consumidores e trabalhadores em casa, com interrupções em aplicativos como Microsoft Exchange e Teams, Zoom, rastreadores de fitness e similares.