Em uma declaração enviada por e-mail à Network World, a Intel disse: “Embora não consigamos atingir a meta agressiva de produção para 2025 que previmos quando anunciamos pela primeira vez a escolha de Ohio em janeiro de 2022, a construção está em andamento desde a abertura de terra no final de 2022 e nossa construção está ocorrendo dentro do cronograma. Os prazos típicos de construção de instalações de fabricação de semicondutores são de 3 a 5 anos a partir da abertura de terra, dependendo de uma série de fatores.”
E continuou dizendo: “Continuamos totalmente comprometidos com o projeto e continuamos a progredir na construção da fábrica e das instalações de apoio este ano. Como dissemos em nosso anúncio de seleção de local em janeiro de 2022, o escopo e o ritmo da expansão da Intel em Ohio podem depender de várias condições”.
A Intel fez progressos na fábrica de Ohio, apesar do atraso no financiamento. O Journal relata que a Intel afirma ter empregado mais de 1,6 milhão de horas de trabalho até o momento, com 800 pessoas trabalhando no local, e espera-se que vários milhares de pessoas sejam adicionadas ao local de trabalho até o final do ano.