Iniciativa bare-metal do Google Cloud visa migrar aplicativos legados do local

Google anunciado recentemente a solução Google Bare Metal Solution para aplicativos legados que precisam ser executados em hardware dedicado e têm requisitos rigorosos de certificação de hardware, além de interconexões dedicadas, de baixa latência e altamente resilientes, e conexões com todos os serviços nativos do Google Cloud.

A Bare Metal Solution usa hardware OEM certificado para muitos aplicativos de software de ISVs, bem como para aplicativos personalizados, sendo o Oracle Database o único produto de software comercial especificamente mencionado. O hardware é um pouco misterioso, já que o Google, como a maioria das operadoras de data center em hiperescala, usa hardware sem marca da Gigabyte, Inspur e Supermicro, mas geralmente é o hardware da HPE, Dell e Lenovo que obtém esses tipos de certificações. Não que as marcas de caixa branca não as tenham, mas geralmente não é uma prioridade para elas.

Essas configurações de hardware são oferecidas como uma assinatura, cobrada mensalmente com um prazo preferencial de 36 meses, o que significa que eles querem que o senhor permaneça por algum tempo. Não há taxas de entrada e saída de dados entre a Bare Metal Solution e o Google Cloud na mesma região; no entanto, por enquanto, as Bare Metal Solutions estão disponíveis apenas nos data centers da Costa Leste.