IBM traz Red Hat para Power Systems

Para ajudar as organizações e os desenvolvedores a criar aplicativos nativos da nuvem, o Red Hat Runtimes agora é compatível com o IBM Power Systems. O Red Hat Runtimes é um conjunto de produtos, ferramentas e componentes projetados para desenvolver e manter aplicativos nativos da nuvem, de modo que os sistemas POWER9 agora têm as estruturas e os tempos de execução que fornecem uma única experiência de desenvolvimento para aplicativos híbridos que abrangem o IBM Power Systems e outras plataformas.

A Red Hat Ansible Automation Platform foi disponibilizada no IBM Power Systems no ano passado, e a IBM adicionou 22 novos módulos Ansible à coleção, que trazem novos recursos de automação para tarefas comuns, como gerenciamento de patches, gerenciamento de segurança, sistema operacional e proteção; implantação de aplicativos, entrega contínua, backup e recuperação centralizados e gerenciamento e provisionamento de virtualização. Atualmente, há 102 módulos Ansible que suportam o POWER disponíveis no GitHub.

Há também um novo hardware. A solução IBM Power Private Cloud Rack oferece aos clientes uma plataforma OpenShift otimizada e em nível de produção para modernizar ambientes tradicionais com aplicativos nativos da nuvem. O IBM Power Private Cloud Rack combina hardware local, uma pilha de software completa de tecnologia IBM e Red Hat e instalação do IBM Systems Lab Services. A IBM diz que ele oferece um custo 49% menor por solicitação em comparação com plataformas baseadas em x86 equipadas de forma semelhante.