Com a novidade desta geração, os servidores abordam o desafio de ter data centers em vários lugares. Eles também suportam a integração com a nuvem pública por meio do serviço HPE GreenLake for Compute Ops Management, um console de gerenciamento nativo da nuvem baseado em SaaS que oferece um portal unificado para todos os servidores da empresa, no local, na nuvem e na borda.
“O que estamos fazendo é aproximar as empresas da borda, onde os dados são criados”, disse Krista Satterthwaite, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de negócios Mainstream Compute da HPE. “Vamos oferecer uma experiência operacional em nuvem intuitiva, segurança confiável por design e otimizar o desempenho para qualquer carga de trabalho.”
A segurança é definitivamente uma área de foco com esta geração de servidores, começando com o HPE Silicon Root of Trust, um mecanismo de segurança que protege o código do firmware contra malware e ransomware. Os chips Root of Trust são chips de segurança incorporados personalizados que protegem o firmware, garantindo que ele não execute códigos de firmware comprometidos. Ele também valida o código para garantir que ele não tenha sido comprometido com malware.