O ESF é uma alternativa mais rápida e versátil ao Fibre Channel, com desempenho até três vezes maior e suporte para armazenamento em bloco, arquivo e objeto, em comparação com o armazenamento em bloco do Fibre. O ESF também suporta o cada vez mais popular infraestrutura hiperconvergente (HCI) e projetos de armazenamento definido por software (SDS), o que o torna adequado tanto para data centers corporativos quanto para provedores de serviços em nuvem. Eles são projetados especialmente para SSDs e suportam protocolos NVMe-over-Fabric.
O plano por trás da aliança é abordar o crescimento de dados em novas tecnologias, como a IA, 5G e IoT. Esses aplicativos de desempenho intensivo exigem uma infraestrutura de armazenamento totalmente flash de alto desempenho com níveis mais profundos de automação e precisam de uma solução de rede compatível, o que as soluções legadas de rede de armazenamento simplesmente não podem oferecer, disse a Cumulus.
“As redes de armazenamento construídas em switches da série M oferecem altos níveis de desempenho e latência ultrabaixa”, disse Marty Lans, gerente geral de conectividade de armazenamento da HPE, em um comunicado. “Adicionar o Cumulus Linux e o NetQ à série M agora oferece às empresas maior flexibilidade de rede, maior escala e níveis mais profundos de automação, tornando esta uma solução atraente para Ethernet Storage Fabrics.”