O salto de desempenho da Nvidia vem com uma ressalva, no entanto. O aumento de 450% ocorreu em um único benchmark; houve um total de seis benchmarks executados. Os outros benchmarks produziram melhorias de duas vezes ou menos. Ainda assim, uma duplicação do desempenho em uma geração é impressionante.
Os maiores ganhos ocorreram no BERT-Large que mede o processamento de linguagem natural do modelo de IA BERT desenvolvido pelo Google e usado no mecanismo de busca do Google, entre outras coisas. A Nvidia afirma que o salto de desempenho do BERT se deve ao fato de o Hopper Motor de transformaçãoque foi projetado especificamente para acelerar o treinamento de modelos de transformadores.
O Ampere não é a única tecnologia mais antiga da Nvidia que está sendo derrotada. A empresa também avaliou o Jetson AGX Orin, seu SoC baseado em Ampere para robótica e sistemas de ponta e um substituto para o processador Jetson AGX Xavier. Nesses testes, o Orin foi até cinco vezes mais rápido do que o Xavier e, ao mesmo tempo, apresentou uma eficiência energética em média duas vezes melhor.