Gartner: 5 maneiras de lidar com a escassez de equipamentos de rede

A Gartner também recomenda servidores x86 no lugar de dispositivos de rede com um número relativamente baixo de interfaces, como balanceadores de carga, roteadores e firewalls.

3) Vá para a frente da fila

Um pouco de satisfação nunca fez mal. Se isso não funcionar, tente cotoveladas afiadas. O relatório observa que “os fornecedores não estão operando com o conceito FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair) para pedidos. Os fornecedores estão priorizando os clientes que representam maiores oportunidades de receita e/ou criam risco de perda de receita”.

A melhor maneira de fazer com que seu pedido seja prioridade para o fornecedor é estimular a concorrência no nível do fornecedor (não do VAR). Em outras palavras, ameace levar o seu negócio para outro lugar e espere que eles não chamem o seu blefe. Se for um cliente novo, informe ao fornecedor que o senhor representa uma receita potencial significativa.

4) Explore equipamentos recondicionados certificados

Alguns fornecedores oferecem programas oficiais de equipamentos recondicionados, incluindo a Cisco e a HPE Aruba. Eles reformam, recertificam e dão suporte total ao hardware. Ele pode ter alguns anos, mas o tempo de espera para esse equipamento é de dias ou semanas. Há também fornecedores terceirizados independentes de equipamentos usados, como a ITRenew.

5) Suar os ativos

A maioria das organizações atualiza seu hardware meses ou até anos antes do fim de sua vida útil, portanto, só porque um switch está chegando ao fim do período de garantia, não significa que o senhor tenha que aposentá-lo automaticamente. Negocie com o fornecedor um contrato de serviço estendido e obtenha mais alguns anos de uso do equipamento.