Foco na lista de permissões
Bilby quer que os tipos de segurança se concentrem em ferramentas como listas brancas, chaves de segurança de hardware e esforços de direitos de acesso dinâmicos, como o projeto interno Beyond Corp do Google. A lista branca é o oposto de como os aplicativos antivírus funcionam. Ela só permite que os aplicativos sejam executados a partir de uma lista de aplicativos aprovados. Qualquer outra coisa tem sua execução negada.
A lista de permissões já existe há algum tempo, mas não era muito prática antes das conexões onipresentes com a Internet e dos aplicativos em nuvem. Na década de 1990, quando o mercado de shareware era saudável, eu tinha todos os tipos de aplicativos obscuros no meu PC. Tentar manter uma lista branca de todos os shareware/freeware em lugares como o Tucows teria sido um pesadelo.
Hoje em dia, no entanto, tudo está na Web ou na nuvem, e não tenho quase nada, exceto os principais aplicativos, como o Microsoft Office, instalados em meu PC, portanto, a lista branca parece mais viável.