Em silêncio, a Oracle lança novos servidores Exadata

O senhor tem que reconhecer que Larry Ellison é persistente. Ou talvez ele simplesmente não saiba quando desistir. De qualquer forma, a Oracle lançou a mais recente versão de seus dispositivos de servidor Exadata, com alguns aumentos significativos no desempenho.

O Exadata era o antigo hardware da Sun Microsystems que a Oracle herdou quando comprou a Sun em 2010. Desde então, ele tem descontinuado O processador SPARC da Sun, mas continuou com servidores que utilizam processadores baseados em x86, todos eles da Intel, apesar da crescente aceitação da AMD nas empresas.

Quando a Oracle comprou a Sun em 2010, ficou claro que ela não tinha interesse em servidores de baixo custo e de mercado de massa. Nesse sentido, as plataformas Oracle Exadata X9M oferecem. As novas ofertas do Exadata X9M, projetadas inteiramente em torno do software de banco de dados da Oracle, incluem o Oracle Exadata Database Machine X9M e o Exadata Cloud@Customer X9M, que, segundo a Oracle, é a única plataforma que executa o Oracle Autonomous Database nos data centers dos clientes.