A Microsoft também está integrando eventos e alertas de segurança de toda a pilha de segurança do Windows para ajudar os clientes a verificar seus relatórios de malware e eventos de segurança em um só lugar. O primeiro passo será adicionar relatórios do componente antivírus do WDATP, algo que os clientes haviam solicitado à empresa. A Microsoft também planeja expandir o WDATP para outras plataformas, começando pelo Windows Server.
A empresa também se vangloriou um pouco sobre o excelente desempenho do System Center Endpoint Protection, sua solução antivírus corporativa, nos últimos testes de malware realizados pela AV-TEST. Em seu relatório de revisão e certificação de produtos de novembro-dezembro de 2016, o SCEP obteve 100% de pontuação em testes de ameaças de dia zero, baseadas na Web e em e-mail e 98,6% em testes de malware e malware predominante. Agora, se ao menos o produto para o consumidor fosse tão bom.
Windows Hello recebe uma atualização
A Microsoft também anunciou que o Windows Hello, que usa reconhecimento facial em vez de senhas, receberá uma atualização com o Creator’s Update do Windows 10. Atualmente, ele usa o Azure Active Directory e ambientes híbridos com o Azure Active Directory Connect. Com a Atualização para Criadores, todas as organizações com ambientes locais somente com o Active Directory, especialmente as do setor público, poderão usar o Windows Hello.