Em terceiro lugar, a empresa ampliará seu portfólio de armazenamento com o Project Alpine, um esforço para levar o principal software de armazenamento de blocos e arquivos da Dell para as nuvens públicas. Os clientes poderão adquirir o software de armazenamento como um serviço gerenciado usando os créditos de nuvem existentes, aproveitando uma experiência de armazenamento consistente desde o local até as nuvens públicas e compartilhando facilmente os dados em várias nuvens.
Continuando com as notícias sobre armazenamento, a Dell anunciou a expansão de seus serviços de armazenamento de dados Apex para 13 países estrangeiros. O Apex Data Storage Services é uma solução local, como serviço, de recursos de armazenamento escaláveis e elásticos. Pense nisso como o AWS S3 para seu data center. O Apex Data Storage Services agora está disponível em vários países da Europa e da Ásia-Pacífico.
E, embora o Apex Data Storage Services tenha sido concebido para ser usado no local, a Dell também anunciou que os serviços agora estão disponíveis com serviços de colocation via Equinix nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália.
Além disso, o Apex Cloud Services com VMware Cloud já está disponível nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha. Os serviços, desenvolvidos em conjunto pela Dell e pela VMware, oferecem uma plataforma segura e consistente, gerenciada pela Dell, para cargas de trabalho executadas em vários ambientes de nuvem e de borda.
Para desenvolvedores
Algumas das notícias também foram voltadas para os desenvolvedores. A Dell está expandindo sua oferta do Kubernetes, o Amazon EKS Anywhere, para que possa ser executado em seus produtos de armazenamento PowerStore e PowerFlex, o que permitirá a execução da orquestração do Kubernetes em nuvens públicas ou locais.
A empresa também anunciou que a plataforma de gerenciamento de contêineres Rancher da SUSE está disponível no VxRail, a solução em cluster baseada em HCI da Dell, fornecendo gerenciamento do Kubernetes em vários clusters e nuvens.