Um sintoma do problema é que os DIMMs apresentarão erros de memória corrigíveis persistentes. “Se não forem tratados, os DIMMs poderão eventualmente encontrar um evento de memória não corrigível. Se forem encontrados durante o tempo de execução, os erros incorrigíveis causarão uma reinicialização repentina e inesperada do servidor. Se forem encontrados durante o POST (Power-On Self-Test), o DIMM será mapeado e a memória total disponível será reduzida. Em alguns casos, um erro de inicialização pode ser observado”, afirma o alerta.
A empresa observou que os recursos do sistema operacional e os recursos de Confiabilidade, Disponibilidade e Capacidade de Serviço (RAS) da memória podem mascarar a extensão dos erros corrigíveis, portanto, os clientes são aconselhados a não julgar sua exposição com base na falta de relatórios de erros. Em vez disso, eles devem verificar se o número de série da peça suspeita foi sinalizado.
O processo é descrito no alerta da Cisco, que lista os produtos potencialmente defeituosos. As peças de reposição estão disponíveis na Cisco.