Bugs em chips x86 forçam a atualização do kernel do Linux

Ao publicar um patch para o kernel do Linux no Git, o desenvolvedor líder Linus Torvalds reclamou: “esse é mais um problema em que o espaço do usuário envenena uma estrutura microarquitetônica que pode ser usada para vazar informações privilegiadas por meio de um canal lateral”.

Aparentemente, há um que pode ser atingido pelo desempenho do senhor, pelo menos no lado do Linux. O compilador GCC, o compilador de código aberto padrão usado pelo Linux, foi atualizado para contornar quaisquer problemas de desempenho, de acordo com o Phoronix.com.

Tanto a Intel quanto a AMD emitiram atualizações de firmware para seus hardwares a fim de solucionar o problema. A da Intel é aquie os da AMD podem ser encontrados aqui. Portanto, comece fazendo o download do microcódigo para atualizar o firmware no site apropriado.

A Intel e a AMD lançaram atualizações de microcódigo. Elas são necessárias para instalar os patches de segurança do Linux, que estarão no próximo kernel do Linux 6.5, bem como nas versões 6.4.9, 6.1.44, 5.15.125, 5.10.189, 4.19.290 e 4.14.321. Isso abrange a série estável do Linux 6.4 e os kernels com suporte de longo prazo.

Por sua vez, a Microsoft lançou uma correção para o Downfall; os detalhes podem ser encontrados aqui. A correção faz parte da atualização de agosto, portanto, se o senhor instalou as correções de agosto, não deve ter problemas. A vulnerabilidade da Intel não exigiu uma atualização do sistema para ativar as proteções, e a Microsoft recomenda consultar a documentação de orientação disponível aqui.