No ano passado, o fornecedor observou um aumento nas taxas de falha de discos rígidos – e observou que isso era de se esperar quando se está no negócio de armazenamento em nuvem:
“É claro que gostaríamos de vê-las mais baixas, mas a realidade inevitável do negócio de armazenamento em nuvem é que as unidades falham. Ao longo dos anos, temos visto uma ampla gama de taxas de falha em diferentes fabricantes, modelos e tamanhos de unidades. Se o senhor não estiver preparado para isso, falhará. Como parte de nossa preparação, usamos os dados estatísticos de nossas unidades como um dos muitos insumos para entender nosso ambiente, de modo que possamos nos ajustar quando e como for necessário”, escreveu Andy Klein, principal contador de histórias de armazenamento em nuvem da Backblaze, em um sobre as estatísticas de unidade do segundo trimestre de 2023.
“Então, estamos preocupados com o aumento das taxas de falha das unidades? Não, mas também não somos arrogantes. Continuaremos a monitorar nossos sistemas, tomaremos medidas quando necessário e compartilharemos o que pudermos com os senhores ao longo do caminho.”