Aumento das vendas eleva a Intel e a AMD

Ele também notou uma tendência de três meses de grandes vendas seguidos por três meses de estagnação. Os três primeiros trimestres de 2018 foram “incríveis”, e o quarto trimestre de 2018 “caiu de um penhasco”. Os dois primeiros trimestres de 2019 também foram lentos, mas depois se recuperaram no terceiro e quarto trimestres, e ambas as empresas esperam que este trimestre também seja ótimo. “Parece estar surgindo um padrão de três trimestres de compras pesadas seguidos de três trimestres de baixa”, disse McCarron.

Outras áreas de crescimento incluem o segmento de desktops de ponta, dominado pelo Core i9 da Intel e pelo Threadripper da AMD, que vem com absurdos 64 núcleos. Sim, 64 núcleos em um PC desktop, e é vendido por US$ 4.000. Esse mercado estava muito ativo, provavelmente devido às compras de fim de ano e ao fim da vida útil do Windows 7.

A única área ruim da AMD foi o silício personalizado para consoles. A Microsoft e a Sony usam SoCs personalizados de CPU/GPU da AMD em seus consoles, o que sempre foi uma fonte constante de renda para a AMD. Mas os dois gigantes dos consoles estão preparando novas gerações de consoles para lançamento este ano, e a Efeito Osborne entrou em ação.