As remessas de servidores devem aumentar no segundo semestre de 2019

As remessas globais de servidores não devem retornar ao ritmo de crescimento até o terceiro trimestre ou até o quarto trimestre de 2019, de acordo com o site de notícias de tecnologia DigiTimes, com sede em Taiwan, que citou fontes não identificadas da cadeia de suprimentos de servidores. O único ponto positivo continua sendo os provedores de nuvem, como Amazon, Google e Facebook, que continuam sua farra de compras.

Normalmente, eu ficaria relutante em citar uma fonte tão questionável, mas como a maioria dos OEMs e ODMs está sediada em Taiwan e o DigiTimes (o artigo está protegido por um paywall, portanto não posso criar um link) mostrou que tem conexões com eles, estou inclinado a acreditar neles.

O presidente da Quanta Computer, Barry Lam, disse à publicação que as remessas de servidores em nuvem da Quanta aumentaram de forma constante, em comparação com as quedas acentuadas nas remessas de servidores corporativos. Lam continuou dizendo que os servidores corporativos comandam apenas 1-2% do total de remessas de servidores da empresa.