O processo consiste em inspeções visuais, preenchimento de formulários e elaboração de relatórios. O novo processo acelera as coisas ao apresentar todas as informações físicas e digitais por meio do HoloLens, permitindo que os inspetores verifiquem, façam referências cruzadas e relatem as inspeções rapidamente, além de colaborar com os representantes do local.
+ Também na Network World: +
O segundo teste concentra-se em uma tarefa de inspeção mais específica: Detecção automatizada de danos em pontes. Em vez de enviar engenheiros estruturais a cada ponte como parte da inspeção de rotina, imagens de alta resolução podem ser tiradas por equipes locais e enviadas aos engenheiros de inspeção. Em seguida, essas imagens são mapeadas automaticamente em modelos 3D da respectiva ponte. Os engenheiros estruturais podem então analisar a integridade de uma ponte em realidade mista usando o HoloLens, fazendo recomendações para reparos ou outras medidas preventivas.
Embora a realidade virtual receba a maior parte da atenção, a realidade aumentada (RA), ou realidade mista, tem o uso mais prático. Ela permite a sobreposição de imagens geradas por computador em objetos do mundo real, fornecendo orientação visual ao trabalhar em uma peça complexa de maquinário ou permitindo inspeções de perto, como o exame da ponte.