As cargas de trabalho do data center se tornam mais complexas, apesar das promessas em contrário

Os data centers estão se tornando mais complexos e ainda executam a maioria das cargas de trabalho, apesar das promessas de simplicidade de implementação por meio da automação e da infraestrutura hiperconvergente (HCI), sem mencionar como a nuvem deveria assumir o controle das cargas de trabalho.

Essa é a conclusão do mais recente estudo do Uptime Institute pesquisa anual sobre data centers globais (registro obrigatório). A maioria das cargas de TI ainda é executada nos data centers corporativos, mesmo diante da adoção da nuvem, o que pressiona os administradores a gerenciar as cargas de trabalho na infraestrutura híbrida.

Com cargas de trabalho como a inteligência artificial (IA) e a linguagem de máquina chegando à frente, isso significa que as instalações enfrentam maiores desafios de energia e resfriamento, uma vez que a IA consome muito o processador. Isso sobrecarrega tanto os administradores de data centers quanto os fornecedores de energia e refrigeração para acompanhar o crescimento da demanda.