Os parceiros da Foundry, incluindo a Intel Foundry Services e a TSMC, fornecem tecnologia otimizada para nós de processos avançados, enquanto os principais fornecedores de firmware de infraestrutura, como a AMI, oferecem suporte comercial a software e firmware.
A Arm também está envolvida no suporte à tecnologia chiplet emergente, em que os chips são divididos em componentes menores em vez de uma peça grande e monolítica de silício. A última coisa que o setor precisa é de fragmentação, portanto, ter uma única fonte de projetos de SoC com chiplet de várias camadas garantirá a compatibilidade e evitará a fragmentação do mercado, aumentando a acessibilidade ao silício personalizado e otimizado para a carga de trabalho.
“O Arm Total Design significa que as empresas de design de ASIC podem ter projetos iniciados e prontos para uso, os fornecedores de IP podem pré-integrar, pré-validar e pré-otimizar o IP avançado para o Neoverse CSS, os parceiros de EDA podem garantir suporte contínuo às ferramentas e aos fluxos mais avançados para agilizar o design de SoC, as soluções de firmware comercial podem ser desenvolvidas muito antes da disponibilidade do silício, e os projetos do Neoverse CSS serão especificamente otimizados para aproveitar os nós de processamento de ponta”, disse Mohamed Awad, vice-presidente sênior e gerente geral da linha de negócios de infraestrutura da Arm, em um comunicado à imprensa. publicação no blog anunciando a iniciativa.