No entanto, há algumas cargas de trabalho que nunca irão para a nuvem. Qualquer coisa que faça uso intensivo de dados não será transferida para a nuvem, porque o senhor será morto na conta. Portanto, análises, business intelligence (BI), grandes bancos de dados, big data e tarefas semelhantes não serão transferidos para a Amazon Web Services (AWS) tão cedo.
Os data centers devem adotar IA e aprendizado de máquina ou então …
Mas para aqueles que mantiverem seus data centers, é melhor adotarem a IA e o aprendizado de máquina ou eles serão inúteis, prevê Govekar. Até 2020, 30% dos data centers que não conseguirem aplicar a IA e o aprendizado de máquina de forma eficaz para dar suporte aos negócios corporativos deixarão de ser operacional e economicamente viáveis.
Ele disse que uma infraestrutura programável, na qual métodos e ferramentas estabelecidos no desenvolvimento de software são aplicados ao gerenciamento da infraestrutura de TI, é o caminho para os data centers – adotar conceitos e práticas como automação, controle de versão, APIs, imutabilidade e técnicas ágeis.