- Quinze por cento dos profissionais de TI afirmam ter fontes de dados demais para contar, e 37% dos profissionais disseram ter cerca de 11 a 25 fontes diferentes de dados.
- Mais da metade dos profissionais de TI (51%) afirma que precisa trabalhar com seus dados por dias, semanas ou mais antes que eles sejam acionáveis.
- Apenas 10% dos entrevistados disseram que os dados que recebem são acionáveis em minutos.
- Um em cada três entrevistados disse que tem os recursos para agir com base em seus dados, mas mais da metade (52%) disse que só tem os recursos às vezes.
“Os resultados dessa pesquisa deixam claro que os profissionais de TI precisam de uma abordagem mais unificada ao trabalharem entre departamentos organizacionais e silos resultantes”, disse Duane Newman, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Ivanti, em um comunicado.
O problema dos dados em silos
A pesquisa constatou que os dados em silos representam uma série de problemas e desafios. Três prioridades principais são as que mais sofrem: automação (46%), produtividade do usuário e solução de problemas (42%) e experiência do cliente (41%). A pesquisa também constatou que a integração/exclusão é a que menos sofre (20%) devido aos silos, portanto, aparentemente, o RH e a TI estão fazendo as coisas direito.
Em termos do que eles querem de insights em tempo real, cerca de 70% dos profissionais de TI disseram que seu status de segurança era a principal prioridade em relação a outras questões. Os entrevistados estavam menos interessados em insights em tempo real sobre dados de garantia.