“Era mais fácil simplesmente inundar a sala com ar frio. Assim, o senhor poderia ter certeza de que todos os seus equipamentos estariam seguros, independentemente de onde estivessem localizados. À medida que evoluímos em nossos projetos, especialmente em relação aos layouts dos data centers, melhoramos muito em relação ao [air flow management],” disse Jon Lin, vice-presidente executivo e gerente geral de serviços de data center da Equinix.
Ele acrescentou que o ar quente nos data centers está em grande parte confinado a corredores quentes, onde é direcionado para o sistema de ar condicionado, e também pode ser contido por paredes que bloqueiam o fluxo de ar.
O outro motivo pelo qual a Equinix se sente confortável em deixar a temperatura subir é que os equipamentos modernos podem suportar o calor. “Os fabricantes de equipamentos têm basicamente criado e garantido que seus equipamentos possam suportar faixas muito mais altas do que essa temperatura por quase 20 anos”, disse Lin. “Os equipamentos que estão atualmente em nossos data centers foram bem projetados e bem testados sob temperaturas operacionais mais altas.”