A Microsoft reformula o Azure Marketplace para facilitar a compra de aplicativos

Azure Marketplace da Microsoft é para o Azure o que a Windows Store é para o sistema operacional do cliente: um mercado de software on-line, só que a versão do Azure é para comprar e vender aplicativos e serviços em nuvem de fornecedores independentes de software (ISVs) que foram certificados pela Microsoft para serem executados no Azure.

Ao longo dos anos, o Marketplac cresceu junto com a popularidade do Azure, e os clientes ficaram frustrados com sua interface devido ao número crescente de categorias, tipos de aplicativos e provedores. Encontrar os aplicativos que eles queriam se tornou uma tarefa árdua.

Assim, a Microsoft introduziu uma interface totalmente nova do Azure Marketplace, projetada para facilitar as coisas. Para começar, o formulário de pesquisa agora fornece sugestões de pesquisa à medida que o usuário digita, exatamente como um mecanismo de pesquisa faria. Os resultados são classificados por relevância e popularidade. O senhor pode fazer pesquisas com termos básicos e depois restringi-las a categorias, aplicativos e funções mais específicos.