A Microsoft atualiza o Azure Stack HCI

O Azure Stack HCI foi projetado para permitir que as organizações executem seus aplicativos no software Azure no local e, ao mesmo tempo, tenham conexões com as soluções de software como serviço do Azure. Os aplicativos virtualizados podem ser facilmente movidos para frente e para trás entre o local e a nuvem.

Ele se destina a uma variedade de casos de uso, como migração de software para a nuvem, modernização local, cargas de trabalho de banco de dados SQL de alto desempenho e recuperação de desastres por meio do recurso de clustering, que permite que as organizações configurem servidores de failover.

O Azure Stack HCI também se destina a centro de dados consolidação e modernização, pois permite a consolidação de hardware e a retirada do armazenamento SAN legado para reduzir o espaço ocupado e o custo total de propriedade. Também é acessível o suficiente (relativamente falando) para modernizar escritórios remotos e filiais, lojas de varejo e locais de campo.

Para as pessoas que ainda trabalham em escritórios, o Azure Stack HCI oferece suporte a desktops virtuais no local com baixa latência. Outro novo recurso é o Integração do Azure Arconde os clientes podem usar o Azure Arc para monitorar vários clusters e visualizar e gerenciar VMs em execução no Azure Stack HCI.

O Azure Stack HCI 20H2, como é formalmente conhecido, está disponível para download na Microsoft e em parceiros de hardware.