A má configuração do data center leva a um grave problema de desperdício

Por exemplo, descobriu-se que o senhor não precisa necessariamente resfriar o equipamento do data center como se fosse uma geladeira. A temperatura ambiente natural é suficiente em muitos casos, e o senhor pode economizar muito dinheiro, energia e água se não transformar seu data center em um frigorífico. Pode não ser agradável para os seres humanos, mas os servidores se saem muito bem.

Poucas pessoas analisam a eficiência de seus data centers

No entanto, apenas 6% das pessoas que conheciam sua PUE a tinham em níveis ideais. Em resumo, quase ninguém está analisando a eficiência de seu data center, e isso se traduz em hardware queimado que precisa ser descartado. Estima-se que de 20 a 50 milhões de toneladas métricas de lixo eletrônico sejam descartadas globalmente todos os anos, depositando metais pesados e outros resíduos perigosos em nossos aterros sanitários.

“Apenas 28% dos entrevistados consideram as questões ambientais na seleção da tecnologia do data center. A Supermicro os desafia a olhar de forma mais ampla para sua estratégia e começar a medir a eficiência de seu data center com uma nova métrica – o Custo Total para o Meio Ambiente”, afirma o relatório.