“Nossos novos servidores Lenovo ThinkSystem foram projetados para cargas de trabalho como bancos de dados em memória, análises avançadas, virtualização e IA”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de servidor, armazenamento e infraestrutura definida por software da Lenovo DCG, em um comunicado. “Com a excepcional potência, velocidade e armazenamento integrado desses novos servidores, nossos clientes têm a capacidade de lidar com os crescentes requisitos de dados das cargas de trabalho atuais com a escalabilidade para crescer com seus negócios”.
Os servidores ThinkSystem SR645 e SR665 apresentam PCI Express 4, que dobra a largura de banda de E/S da geração 3, algo essencial para aplicativos de E/S intensiva. Ele suporta até oito placas Nvidia T4 usadas em aplicativos como análise de vídeo e soluções de inferência para inteligência artificial. Eles também podem armazenar uma grande quantidade de dados, com até 40 unidades de 2,5 polegadas ou até 32 unidades SSD NVMe, apesar de seu perfil baixo, o que os torna ideais para uma configuração de armazenamento definido por software.
Eles também estão disponíveis por meio do programa TruScale pay-per-use da Lenovo, que permite que as empresas aluguem os servidores em vez de adquiri-los imediatamente e paguem pelo que usarem.