A IBM aumenta o armazenamento flash para maior capacidade e velocidade

O molho secreto da IBM

É o mesmo truque que todos usam, já que a Micron tem muitos parceiros, mas a IBM também tem seu próprio molho secreto. Ela usa a compactação de hardware com um FPGA personalizado, de modo que o array não precisa se comunicar com a CPU para realizar a compactação. Tudo é feito no próprio array flash. Isso permite uma velocidade muito maior. A IBM também afirma que não há um único ponto de falha no array para um desempenho sempre ativo.

Novo software de virtualização da IBM

Ao mesmo tempo, a IBM também apresentou um novo software de virtualização chamado Spectrum Virtualize, que foi projetado para facilitar a migração de dados de e para seus serviços de nuvem pública – para migrações simples de dados, bem como para recuperação de desastres de dados.

Por fim, um novo software permite que o armazenamento da IBM e de outras empresas seja usado com os ambientes de contêineres Docker e Kubernetes, e um novo software baseado em nuvem integra o armazenamento com inteligência artificial e aprendizado de máquina para fornecer diagnósticos constantes e ajudar a otimizar o desempenho, a capacidade e a integridade da infraestrutura de armazenamento dos clientes.