Fidelma Russo, CTO da HPE, comandará a nova unidade.
Neri observou que, nos últimos dois anos, Russo liderou a equipe que criou e desenvolveu a plataforma HPE GreenLake, que agora é a oferta central de todas as soluções de nuvem híbrida da empresa.
“Fidelma é uma líder centrada no cliente e continuará a trazer novas ofertas revolucionárias para nossos clientes globais, ajudando a HPE a perceber nossa vantagem distinta à medida que buscamos oportunidades no mercado de nuvem híbrida”, escreveu Neri.
Além disso, uma nova equipe de nuvem privada foi criada dentro da organização de nuvem híbrida, liderada por Tom Black, vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de negócios de armazenamento.
Então, o que isso significa para os clientes? Na verdade, não muito, diz Matthew Eastwood, vice-presidente sênior da IDC. Não é incomum que os executivos de alto escalão, ao considerarem suas próprias aspirações de carreira e o caminho para o cargo de CEO, saiam de uma empresa. Com a permanência de Neri, os executivos ambiciosos de nível sênior procurarão outro lugar.
Essa é a história por trás da saída do ex-vice-presidente executivo e CFO Tarek Robbiati, que deixou a HPE em agosto para se tornar CEO da RingCentral. “Acredito que Vishal Lall tenha aspirações semelhantes. Isso não é exclusivo da HPE, mas cria a necessidade de um planejamento adicional de sucessão”, disse-me Eastwood.