A HPE aumenta os produtos de armazenamento e hiperconvergência com IA

A Primera é uma relativamente nova plataforma de armazenamento que combina os sistemas de armazenamento ProLiant, Nimble e 3PAR da HPE. A HPE está fazendo uma promessa extravagante de 100% de tempo de atividade com o Primera. Ao integrá-la com o Synergy e o Composable Rack, a empresa afirma que permitirá que os clientes forneçam serviços em uma plataforma de nuvem inteligente, oferecendo a flexibilidade para suportar qualquer aplicativo e contrato de nível de serviço (SLA) com agilidade semelhante à da nuvem, extrema resiliência e capacidade de expansão contínua.

Ao tornar as soluções compostas alimentadas por IA, o hardware local da HPE se comporta mais como um modelo de nuvem, em que os recursos são alocados e desalocados conforme necessário, sem qualquer envolvimento do usuário além de solicitar os recursos e liberá-los quando terminarem. O SimpliVity já tem isso; agora, a Primera também tem.

Tudo isso faz parte da estratégia geral da HPE de migrar tudo para o modelo GreenLake de consumo medido de hardware no local, em vez da compra definitiva do hardware. Ele espelha o modelo de uso de provedores de nuvem como AWS e Azure, mas está no local e dentro do firewall da empresa. Muitas empresas não podem migrar parte ou todo o seu negócio para a nuvem devido a regulamentações, enquanto outras já migraram para a nuvem e voltaram atrás.

A HPE planeja disponibilizar todas as suas ofertas de produtos por meio do programa GreenLake até 2022.