A HPE amplia suas ofertas de processadores com sistemas AMD e Cavium

O novo sistema Apollo 70 usa o processador de servidor ThunderX2 da Cavium e foi projetado para cargas de trabalho de HPC e inteligência artificial (IA) com uso intensivo de memória. A HPE vê o Apollo sendo usado em áreas como comércio financeiro, design e engenharia auxiliados por computador, vigilância por vídeo e análise de texto. Os sistemas operacionais para o Apollo são o Red Hat Enterprise Linux e o SUSE Linux Enterprise Server para ARM, juntamente com o suporte para as malhas Mellanox InfiniBand e Ethernet.

HPE apresenta novos servidores baseados em Xeon, nova unidade de backup em fita

A HPE também apresentou novos servidores baseados em Xeon e, no que alguns considerariam uma surpresa, uma atualização para sua unidade de backup de fita StoreEver LTO-8. Sim, a fita ainda está viva e, de fato, está voltando. Parte do motivo é o big data. Esses conjuntos de dados maciços exigem uma capacidade de backup muito maior do que os discos rígidos comuns, e a fita pode armazenar enormes quantidades de dados.

Mas há também um motivo decididamente de baixa tecnologia. Ao contrário de um disco rígido, a fita não pode ser invadida. O mecanismo de carregamento é diferente de uma interface SAS ou SATA tradicional e não é cruzável como um disco, e quando o senhor remove a fita do leitor e a coloca na prateleira, pronto. Ela está off-line e não pode ser invadida.