Tam Dell’Oro, CEO da empresa, atribui a escassez a uma combinação de paralisações de fabricação devido à pandemia e à alta demanda de migração para o Wi-Fi 6. “O feedback que estou ouvindo é que as empresas estão gastando seus ativos, e há uma necessidade significativa de atualizar e avançar a infraestrutura. Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo”, disse ela.
Ela disse que, ao conversar com executivos seniores de fornecedores como Juniper Networks e Cisco, todos afirmaram que seus clientes reconhecem que os produtos 6E estão atrasados. Portanto, eles estão encomendando o Wi-Fi 6 agora. O Wi-Fi 7 não deve ser lançado até o final de 2023.
O Wi-Fi 6E tem vantagens tecnológicas. Somente outros dispositivos Wi-Fi 6E podem acessar a banda de 6 GHz, portanto, até que haja uma proliferação de dispositivos 6E ou Wi-Fi 7, há menos probabilidade de interferência nessa banda de pontos de acesso operados por outras organizações ou indivíduos. Além disso, a banda de 6 GHz tem 1200 MHz de largura, em comparação com a largura de banda combinada de 700 MHz disponível nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz. Isso significa que ela pode oferecer mais e maiores canais. Mas de que adianta uma banda se o senhor não pode comprar produtos compatíveis com ela?