A Dell oferece integração de armazenamento no local com o Google Cloud

O argumento da Dell é que a oferta permite que os clientes conectem seus sistemas Isilon locais ao Google Cloud sem nenhuma alteração técnica em seus aplicativos, o que, por sua vez, facilita a adoção de um modelo de nuvem híbrida.

Isso permitirá que as organizações executem cargas de trabalho de arquivos de alto desempenho na nuvem para aproveitar a computação elástica, as instâncias de GPU e os serviços de análise do Google Cloud sem precisar fazer alterações em seus aplicativos. O Google Cloud tem ficado um pouco atrás do AWS e do Azure, mas uma área de força tem sido a IA do Google, o aprendizado de máquina e outros serviços de computação de alto desempenho.

Isso é muito importante porque o armazenamento em nuvem é uma das maiores causas do choque de preços da nuvem para as empresas. É muito caro transferir dados para dentro e muito caro transferi-los para fora. A Dell cita um relatório recente do Enterprise Strategy Group (que parece ter sido financiado pela empresa) que os dados de arquivos geralmente representam pelo menos metade dos dados locais de uma organização, e muito pouco deles é armazenado em nuvens públicas, principalmente devido a limitações de desempenho e escala.