Portanto, os gerentes de programa da DARPA estão usando uma abordagem que reformula as arquiteturas de rede existentes. Os programas FastNICs selecionarão um aplicativo desafiador e fornecerão a ele o suporte de hardware necessário, o software do sistema operacional e as interfaces de aplicativos que permitirão uma aceleração geral do sistema resultante de NICs mais rápidas.
Os pesquisadores projetarão, implementarão e demonstrarão hardware de interface de rede de 10 Tbps usando interfaces de hardware existentes ou planejadas. As soluções de hardware devem ser conectadas aos servidores por meio de um ou mais pontos de interface padrão do setor, como barramentos de E/S, redes de interconexão de multiprocessadores e slots de memória para dar suporte à rápida transição da tecnologia FastNICs.
“Tudo começa com o hardware; se o senhor não conseguir fazer isso direito, estará preso. O software não pode tornar as coisas mais rápidas do que a camada física permite, então temos que mudar primeiro a camada física”, disse Smith.
A próxima etapa seria o desenvolvimento de um software de sistema para gerenciar o hardware dos FastNICs. O software de código aberto baseado em pelo menos um sistema operacional de código aberto permitiria uma transferência de dados mais rápida e paralela entre o hardware de rede e os aplicativos.
Os detalhes sobre a proposta podem ser encontrados aqui.