A Apple é dedicada ao desktop Mac. E não é.

A Bloomberg também informa que não há mais uma equipe dedicada ao desenvolvimento de software para Mac. Há apenas uma grande equipe de software que trabalha tanto no iOS quanto no MacOS. Longe de mim querer questionar essa decisão, mas sempre achei que o iOS, embora seja um derivado do MacOS, é uma criatura tão diferente que é essencialmente um sistema operacional separado e os dois precisam ser mantidos separados.

E considerando que as vendas de iPhone e iPad representam 75% da receita da Apple, enquanto os Macs representam apenas 10%, qual o senhor acha que terá prioridade?

A Bloomberg também detalha como os MacBooks que foram lançados este ano tiveram que ser reduzidos porque não havia recursos de engenharia para fazer com que algumas coisas, como um novo tipo de bateria, funcionassem a tempo para o lançamento. A Apple não está sofrendo com a falta de dinheiro, nem corre o risco de perder a lucratividade. Se a empresa quisesse investir os recursos no Mac, poderia facilmente se dar ao luxo de fazer isso. O fato é que ela parece não querer.