A Ampere se une à Scaleway para instâncias Arm baseadas em nuvem

Jeff Wittich, diretor de produtos da Ampere, disse que a Altra tem quatro vezes o desempenho por watt da geração Ice Lake de Xeons da Intel, 10 vezes o desempenho por watt do Milan da AMD e cinco vezes o desempenho do Graviton 3 da AWS.

“Portanto, para algo como inferência, essa é uma vantagem muito, muito grande”, disse Wittich, acrescentando que os provedores de serviços em nuvem repassam a economia de desempenho por dólar e por watt para os clientes e até mesmo suas emissões de gases de efeito estufa.

“Temos alguns CSPs que, na verdade, repassam as emissões reais de gases de efeito estufa das instâncias que as pessoas estão executando, o que começou a ser cada vez mais importante, pois eles conseguem reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Emissões do Escopo III utilizando serviços que tenham uma pegada de carbono menor”, disse ele.

Wittich diz que um ponto importante da colaboração com a Scaleway é garantir que o desempenho da inferência seja o mais eficiente possível. “As bibliotecas de software que desenvolvemos são fáceis de serem adotadas pelos clientes, e eles devem fazer com que o maior número possível de clientes execute inferências em processadores Ampere, pois isso proporciona à Scaleway a escala de que eles precisam”, disse ele.

As instâncias Ampere já estão disponíveis na Scaleway.