A Dell Technologies anunciou a próxima geração de servidores Dell PowerEdge com a série Epyc 9004 em configurações de um e dois soquetes. Os novos modelos podem suportar até 50% mais núcleos de processador em comparação com a geração anterior.
O PowerEdge R7625 é uma plataforma de dois soquetes e 2U projetada para bancos de dados em memória e outros aplicativos corporativos, enquanto o PowerEdge R7615 é um servidor de um soquete e 2U com uma largura de banda de memória mais rápida do que as gerações anteriores. Ele foi projetado para concluir vários trabalhos mais rapidamente com uma área ocupada menor pelo data center.
O PowerEdge R6625 é um servidor de dois soquetes e 1U projetado para cargas de trabalho de HPC ou para executar várias instâncias de infraestrutura de desktop virtual, enquanto o PowerEdge R6615 é um servidor de um soquete e 1U que oferece mais densidade de máquina virtual do que as gerações anteriores.
A Supermicro anunciou três novas linhas de servidores com tecnologia Genoa: GrandTwin, uma solução de arquitetura de vários nós com E/S frontal e traseira, projetada para densidade máxima e desenvolvida especificamente para o desempenho de um único processador; CloudDC, um sistema de processador único projetado para a prestação de serviços econômicos em computação em nuvem; e Hyper, servidores de processador duplo voltados para empresas que abrangem uma gama de recursos de computação, rede, armazenamento e expansão de E/S.
O chefe de servidores da Lenovo (que é ex-Intel), Kirk Skaugen, também estava lá para falar sobre Genoa. A Lenovo já fez seus anúncios sobre o Genoa em setembro, quando lançou um uma série de novos produtos.
Novas instâncias do Azure
Su observou que todos os principais provedores de serviços de nuvem haviam implantado instâncias Epyc, e duas delas estavam presentes no lançamento. A Oracle estava lá para falar sobre seu suporte ao Genoa, mas não fez nenhum anúncio. Em seguida, foi a vez da Microsoft, onde Scott Guthrie, vice-presidente executivo de nuvem e IA, anunciou duas novas máquinas virtuais HPC no Azure equipadas com o processador 9004.