Xilinx fecha compra da SolarFlare e promete rede de alto desempenho

No início deste ano, as duas empresas demonstraram uma SmartNIC de 100Gb baseada em FPGA de chip únicoprocessando 100 milhões de pacotes por segundo de recepção e transmissão, tudo isso com menos de 75 watts. As duas empresas têm um relacionamento que remonta a 2017, quando a Xilinx se tornou um investidor estratégico na SolarFlare.

“A Solarflare tem sido pioneira em áreas-chave como Ethernet de alta velocidade, aceleração de aplicativos e NVMe-over-Fabrics, que são os componentes críticos necessários para construir a próxima geração de SmartNICs para tecnologias corporativas e de nuvem”, disse Salil Raje, vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Group da Xilinx, em um comunicado quando a aquisição foi anunciada.

Na época em que foi anunciado, a Xilinx disse que o acordo faz parte de sua estratégia de “data center em primeiro lugar” para transformá-la de um simples fornecedor de chips FPGA em uma empresa de plataforma, na esperança de competir com a Intel, AMD, Nvidia e ARM.