Migrando para a nuvem do Azure
De acordo com o acordo, a Microsoft implantará servidores Power S922 da IBM e os implantará em uma região não declarada do Azure. Essas máquinas podem executar o hipervisor PowerVM, que suporta sistemas operacionais IBM legados, bem como Linux.
“Migrar para a nuvem substituindo primeiro as tecnologias mais antigas é demorado e arriscado”, disse Brad Schick, CEO da Skytap, em um comunicado. “O objetivo da Skytap sempre foi oferecer às empresas um caminho para levar esses sistemas para a nuvem com poucas mudanças e menos riscos. Trabalhando com a Microsoft, levaremos o suporte nativo da Skytap para uma ampla gama de aplicativos legados para o Microsoft Azure, incluindo aqueles dependentes do IBM i, AIX e Linux on Power. Isso dará às empresas a capacidade de estender a vida útil dos sistemas tradicionais e aumentar seu valor por meio da modernização com os serviços do Azure.”
À medida que os aplicativos baseados em Power forem modernizados, a Skytap trará as cadeias de ferramentas DevOps CI/CD para acelerar a entrega de software. Depois de migrar para o Skytap on Azure, os clientes poderão integrar o Azure DevOps, além das cadeias de ferramentas de CI/CD para o Power, como Eradani e UrbanCode.
Esses parecem ser os primeiros passos, o que significa que haverá mais por vir, especialmente em termos de migração de aplicativos. Se for apenas em uma região do Azure, parece que eles estão testando e descobrindo suas pernas com esse projeto e provavelmente o expandirão ainda este ano ou no próximo.