A Micron finalmente oferece sua resposta ao Optane

  • Até 2,5 milhões de IOPS, que ela afirma ser o mais rápido do mundo.
  • Mais de 9 GB de largura de banda por segundo para cargas de trabalho de leitura, gravação e mistas, o que, segundo a empresa, é três vezes mais rápido do que unidades NAND comparáveis.
  • Latência de leitura e gravação inferior a 8 microssegundos, o que, segundo a empresa, é 11 vezes melhor do que os SSDs baseados em NAND.

A Micron vê o X100 servindo dados para os aplicativos analíticos e transacionais mais exigentes do mundo, “uma função que é condizente com a unidade mais rápida do mundo”, disse a empresa em um comunicado.

A empresa também lançou o Micron 7300, um SSD NVMe para uso em data center com capacidades de 400GB a 8TB, dependendo do formato. Ele vem nos formatos SATA e U.2, o último dos quais é como as unidades M.2 PCI Express que são do tamanho de um chiclete e são montadas na placa-mãe.

Também foi lançado o Micron 5300, uma unidade SATA com capacidades de 240 GB a quase 8 TB. Essa unidade é a primeira a usar NAND 3D TLC de 96 camadas, o que explica sua alta capacidade. Ele pode oferecer desempenho de leitura aleatória de até 95 mil IOPS e IOPS de gravação aleatória de 75 mil.