Intel nega relatos de escassez de Xeon

Na época, a Intel estava em um período de silêncio antes de anunciar os resultados do quarto trimestre de 2019, por isso, quando os abordei inicialmente para comentar, os executivos da empresa não puderam responder. Mas na teleconferência de resultados da semana passada, Swan esclareceu tudo. Embora o fornecimento de CPUs para desktops continue restrito, especialmente no segmento low-end, o fornecimento de Xeon está em “boa forma”, como ele disse, mesmo após um crescimento de 19% na demanda do trimestre.

“Quando o senhor tem esse tipo de pico na demanda, não somos perfeitos em todos os produtos ou em todas as SKUs. Mas, no caso das CPUs de servidor, nós realmente priorizamos isso e tentamos nos colocar em uma posição em que não tenhamos restrições, e estamos em boa forma. Muito bem, em termos macro. Micro, alguns desafios aqui e ali. Mas o fornecimento de CPUs para servidores está muito bom”, disse ele disse em uma chamada de resultados com analistas de Wall Street.

O CFO da Intel, George Davis, acrescentou que a oferta deve melhorar no segundo semestre deste ano, em todos os setores, graças a uma expansão da capacidade de produção. “Na segunda metade do ano, esperamos poder trazer nossos produtos para servidores e, mais importante, nossos produtos para PCs de volta a um nível de estoque mais normalizado”, disse Davis.