Com os provedores de data centers construindo data centers em todo o mundo, a manutenção das instalações se torna difícil e, geralmente, elas precisam ser gerenciadas individualmente. A nova plataforma conjunta funciona em bases instaladas legadas heterogêneas e conecta os operadores a plataformas e conjuntos de dados que antes existiam em sistemas diferentes.
As plataformas também poderão ser dimensionadas independentemente do número de sites ou localizações globais. Assim, os provedores podem oferecer uma experiência consistente para atender às necessidades de expansão da infraestrutura digital de seus clientes, afirmam as duas empresas. Os recursos do software da Aveva incluem análise preditiva e aprendizado, que podem receber dados de módulos relacionados no EcoStruxure da Schneider.
“A solução pode pegar dados que há muito tempo são gerenciados em data centers individuais, muitas vezes em subsistemas isolados, normalizá-los em vários locais e, em última análise, informar e fornecer integração de TI/OT/IoT em nível empresarial para fornecer tomada de decisões em tempo real. A solução completa proporcionará eficiência operacional e uma frota de data centers mais confiável”, afirma Pankaj Sharma, vice-presidente executivo da divisão de energia segura da Schneider Electric, em um comunicado.