Consequências da COVID-19: Vendas de data center corporativo no primeiro trimestre caem, mas a nuvem pública cresce

Essas são mudanças baixas de um dígito que não seriam surpreendentes em um trimestre normal, e o primeiro trimestre foi tudo menos normal. John Dinsdale, analista-chefe da Synergy, disse que é a soma total de ganhos em algumas áreas e perdas em outras.

“[Halting sales] aconteceu em muitos mercados em geral e em alguns mercados de TI, mas alguns mercados de TI se saíram muito bem no primeiro trimestre e continuaram crescendo em ritmo acelerado – serviços em nuvem, SaaS, UCaaS, colocation, infraestrutura de data center em nuvem, serviços de conferência em nuvem, elementos de videoconferência, etc. Outras áreas não saíram ilesas, mas não se saíram muito mal, como a WLAN, por exemplo”, disse ele por e-mail.

No caso de hardware e software de data center, a Synergy divide em duas partes: remessas de suporte a data centers de nuvem pública, que continuaram crescendo, e remessas de suporte a data centers corporativos, que diminuíram. Então, dentro do segmento de data center corporativo, o hardware teve uma queda bastante acentuada, enquanto os segmentos de software se saíram bem.