O Snowcone possui duas CPUs, 4 GB de memória (o que é bastante insignificante para os padrões atuais), 8 TB de armazenamento e alimentação USB-C (ou bateria opcional). A AWS diz que ele pode ser executado nos locais remotos mais difíceis, como plataformas de petróleo, veículos de primeiros socorros, operações militares e chão de fábrica, bem como em escritórios remotos, hospitais ou cinemas. O Snowcone tem uma ampla faixa de temperatura de operação, desde o congelamento (0 graus C/32 graus F) até condições desérticas (38 graus C/100 graus F), e pode suportar temperaturas ainda mais severas quando armazenado ou enviado (-32 graus C/-25,6 graus F a 63 graus C/145,4 graus F).
“Com mais aplicativos sendo executados na borda para uma gama cada vez maior de casos de uso, como análise de dados de sensores de IoT e inferência de aprendizado de máquina, o AWS Snowcone facilita a coleta, o armazenamento, o pré-processamento e a transferência de dados de ambientes adversos com espaço limitado para a AWS para um processamento mais intensivo”, disse Bill Vass, vice-presidente de serviços de armazenamento, automação e gerenciamento da AWS, em um comunicado.
Como outros dispositivos AWS Snow, todos os dados no AWS Snowcone são criptografados usando chaves de 256 bits de nível militar que os clientes podem gerenciar usando o AWS Key Management Service (KMS). Além disso, o AWS Snowcone contém recursos antiviolação e inviolabilidade para ajudar a garantir que os dados no dispositivo permaneçam seguros durante o trânsito.