Quando a capacidade do Optane é preenchida, ele faz uma gravação sequencial maciça no armazenamento flash, e o QCL lida muito bem com gravações sequenciais grandes. “Estamos obtendo 10 vezes a expectativa de vida útil [of QLC] do que a nominal devido à forma como gravamos nele. A grande maioria das gravações é feita uma vez e depois quase não há atualizações. Portanto, queremos chegar o mais próximo possível do WORM [wrote once, read many] o mais próximo possível”, diz Crump.
O principal cliente do Array.next é um cliente de banco de dados que precisa de mais desempenho. A solução mais comum é colocar mais hardware de servidor no problema, mas Crump diz que, com os 1 milhão de IOPS e 10 Gbit de largura de banda do Array.next, não são necessários mais servidores.
Ele contou sobre um cliente, uma loja do Microsoft SQL Server, que estava se preparando para comprar mais dois servidores para resolver problemas de desempenho. Além de ter que comprar o hardware, o licenciamento corporativo da Microsoft cobrava por núcleo, o que gerava uma conta considerável. Com o Array.next, o cliente obteve muito mais desempenho com o hardware que já tinha. No final, o cliente economizou US$ 80.000 em hardware e licenciamento.