O setor de tecnologia está começando a sentir um pouco do impacto negativo sobre as contratações decorrente da prolongada paralisação por causa da COVID-19, mas o campo de trabalho geral continua muito mais saudável do que o de outros setores. Isso está de acordo com a análise da CompTIA sobre os mais recentes Resumo da situação do emprego do U.S. Bureau of Labor Statistics.
O relatório do BLS abrange todos os setores, mas a CompTIA se concentrou em duas áreas: emprego no setor de tecnologia, que se refere a empregos no setor de tecnologia como um todo (pessoas empregadas pelo Google, Microsoft, Dell, etc.) e inclui funções técnicas e não técnicas; e emprego de TI, que abrange empregos de TI em todos os setores da economia (viagens, varejo, saúde, etc.).
Até julho, o emprego no setor de tecnologia havia aumentado em quase 200.000 empregos este ano, apesar da pandemia da COVID-19. O setor de tecnologia do país reduziu cerca de 17.300 posições em funções técnicas e não técnicas no mês passado. Isso marca o segundo mês de declínio. Em junho, o setor de tecnologia eliminou 33.800 empregos.