Um site alemão de tecnologia afirma ter documentos internos da AMD que mostram que a próxima geração de processadores de servidor AMD Epyc terá um ganho significativo de desempenho. A AMD se recusou a comentar sobre a veracidade do artigo.
Hardwareluxx postado detalhes de slides internos da AMD que revelam o potencial de desempenho dos processadores de servidor de próxima geração da AMD, com o codinome “Milan”, também conhecido como Zen 3, que será lançado no final deste ano.
De acordo com os slides, o Zen 3 é, em muitos aspectos, semelhante ao geração Zen 2 (também conhecida como “Roma”) atualmente no mercado. Ele será compatível com soquetes da primeira e da segunda geração de Epycs, de modo que os atuais proprietários poderão trocar os chips mais antigos pelos mais novos. Ele terá um máximo de 64 núcleos, o mesmo que o Rome. Ele será compatível com memória DDR4 e interconexões PCI Express 4.0, como o Rome. Uma diferença é que, em vez de dois caches L3 de 16 MB, o Milan terá um cache L3 de 32 MB.