VMware e Nvidia fazem parceria para impulsionar a IA e os recursos de rede

“Vamos trazer a plataforma de computação de IA da Nvidia e nossas estruturas de aplicativos de IA para a VMware”, disse o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, em uma discussão de transmissão ao vivo para a conferência. “A IA é realmente uma supercomputação é um aplicativo de computação acelerada, distribuída e em escala. Para que isso seja possível na VMware, é necessário que a ciência da computação fundamental aconteça entre nossas duas empresas.”

O CEO da VMware, Pat Gelsinger, que fez seu nome na Intel como um dos principais engenheiros, reconheceu a chegada da GPU na empresa. “Sempre fomos uma empresa centrada na CPU. Uma GPU era algo que estava ali e talvez nós virtualizássemos ou conectássemos a ela pela rede”, disse ele.

Huang balançou a cabeça de forma provocante e disse: “Que vergonha para o senhor, Pat”, aos risos.

“Mas hoje estamos transformando a GPU em um cidadão de computação de primeira classe. Por meio de nossa malha de rede, por meio da camada virtual da VMware, ela está se tornando uma cidadã igual na forma como tratamos essa malha de computação”, disse Gelsinger.

Para atingir seus objetivos, a IA precisa ser mais fácil de ser usada pelos desenvolvedores, precisa funcionar perfeitamente em qualquer lugar, desde a nuvem até a borda, o data center e outros locais, e precisa oferecer armazenamento seguro para as enormes quantidades de dados que exige, disse ele.

A integração do NGC da Nvidia com o VMware vSphere e o VMware Cloud Foundation foi projetada para facilitar a implantação e o gerenciamento de IA para suas cargas de trabalho mais exigentes por mais empresas, de acordo com as empresas. Espera-se que os serviços sejam usados por uma ampla gama de empresas, de saúde a serviços financeiros, varejo e manufatura, usando contêineres e máquinas virtuais na mesma plataforma que seus aplicativos corporativos, em escala na nuvem híbrida.