A Dell lança seu primeiro dispositivo de armazenamento de objetos totalmente flash

“As organizações estão percebendo as vantagens que o objeto oferece – escalabilidade, flexibilidade, arquiteturas nativas da nuvem orientadas por API – quando combinadas com mídia totalmente flash de alto desempenho, podem suportar suas cargas de trabalho mais exigentes em termos de dados. O mercado de armazenamento de objetos está pronto para uma revolução”, disse Tony Yakovich, gerente de marketing de produtos da ECS, em um comunicado à imprensa. post no blog anunciando a nova linha.

O hardware, embora bom, não é novo nem original. A Cloudian, a NetApp e a Pure Storage oferecem arrays totalmente flash. O que torna o EXF900 especial é a atualização do software ECS. Com o ECS 3.6, a Dell introduziu uma série de mudanças e novos recursos:

  • Clonagem de objetos: Esse novo recurso permite a clonagem de objetos em alta velocidade e gravações em fan-out implementando uma especificação de API de fan-out. Essencialmente, o ECS permite que uma única solicitação grave ou copie milhares de cópias privadas no back-end, reduzindo o processamento do lado do cliente, o processamento do lado do servidor e a carga da rede. Esse recurso é ideal para cargas de trabalho de mídia e entretenimento, como o Cloud DVR, de acordo com a Dell.
  • Função de administrador de segurança: A novidade do ECS 3.6 é uma maneira de as organizações concederem direitos de uso e privilégios específicos aos administradores de segurança para proteger melhor os dados. Esse recurso se integra às permissões existentes do Active Directory/LDAP para facilitar a adoção e a implementação.
  • API de segurança: A versão 3.6 do ECS adiciona uma nova API para automatizar o relatório das configurações de segurança do sistema. O objetivo dessa API é simplificar a integração do ECS com as soluções existentes de monitoramento e proteção de dados para aumentar a segurança.

O EXF900 também dará suporte a um novo projeto da Dell no espaço de armazenamento de objetos definido por software. O ObjectScale, atualmente em versão beta, é um novo software de armazenamento de objetos scale-out criado para aproveitar os recursos nativos de automação, dimensionamento e gerenciamento de implementação do Kubernetes.