Lenovo revela ferramentas de gerenciamento de nuvem híbrida

Switch Fibre Channel DB720S da Lenovo

Para acelerar o desempenho dos aplicativos dos clientes, a Lenovo anunciou o novo switch DB720S Fibre Channel. O ThinkSystem DB720S é um switch FC SAN Gen 7 projetado para desempenho extremo e capacidades SAN autônomas. Ele tem até 56 portas de detecção automática com velocidades de link que variam de 8 Gbps a 64 Gbps para uma largura de banda total de 3,584 Tbps.

A infraestrutura SAN autônoma foi projetada com recursos de autoaprendizagem, auto-otimização e auto-recuperação, e a Lenovo afirma que ela proporcionará uma redução de 50% na latência em comparação com a geração anterior de switches. Os clientes poderão encomendar o DB720S na configuração DCSC no final de janeiro de 2021.

Infraestrutura baseada em consumo Lenovo TruScale

Todos os novos produtos estão disponíveis através do Lenovo TruScale Infrastructure Services, o serviço de leasing da empresa que concorre com o HP GreenLake e o Dell On Demand.

Nos últimos meses, a Lenovo fez várias parcerias relacionadas ao TruScale: Recentemente, a empresa colaborou com a NetApp e a Nvidia para publicar uma arquitetura de referência para um sistema de treinamento de IA que combina servidores ThinkSystem com GPUs Nvidia e armazenamento all-flash ThinkSystem DM5000F.

A Lenovo também fechou um acordo com a SAP para fornecer um novo serviço de nuvem privada OPEX – SAP HANA Enterprise Cloud, Customer Edition – que também está disponível através do Lenovo TruScale.